Um homem foi preso sob a acusação de envolvimento no triplo homicídio que chocou Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia. O suspeito se entregou à polícia nesta segunda-feira (25) e confessou a participação nas mortes das professoras Maria Helena do Nascimento Bastos e Alexsandra Oliveira Suzart, além da jovem Mariana Bastos da Silva.

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo passou por audiência de custódia, onde teve sua prisão preventiva decretada. Ele já foi transferido para o presídio da cidade, enquanto as investigações continuam com a análise de provas técnicas que visam esclarecer a motivação do crime.

Hoje, completam dez dias desde o assassinato das três mulheres, ocorrido em uma área de vegetação na Praia dos Milionários. A polícia já interrogou quatro pessoas, entre familiares e conhecidos das vítimas, que também passaram por exames periciais. As investigações estão sendo conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da Polícia Civil de Ilhéus, que analisou imagens de 15 câmeras de segurança.

O delegado Helder Carvalhal, que está à frente da investigação, informou que, com base nas análises preliminares das necropsias, não foram encontrados sinais de violência sexual nos corpos das vítimas.