Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Técnica da Bahia, por meio da Coordenação de Engenharia Legal, deu início à vistoria dos trios que irão circular durante os festejos de pré-carnaval de Salvador, conhecidos como Furdunço e Fuzuê. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está avaliando aspectos fundamentais da segurança automotiva, como sistemas de freios, direção, suspensão, estabilidade geral dos veículos e condições dos pneus.

“O nosso foco é a segurança dos baianos e turistas que participarão desta grande festa”, destacou Ríbio Januário, Diretor Adjunto do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto.

Para garantir uma vistoria eficaz, a equipe é composta por peritos criminais, peritos técnicos e mecânicos. Os veículos passam por avaliações rigorosas realizadas por diversos órgãos da administração pública. Além do DPT, participam também do processo o CREA, DETRAN, Corpo de Bombeiros Militar, SEFAZ Municipal e Vigilância Sanitária.

As atividades estão sendo realizadas no Parque de Exposições, na Avenida Luiz Viana Filho – Itapuã, das 8h às 18h, e seguirão até o dia 14 de fevereiro. A partir do dia 17, será iniciada a vistoria dos veículos que participarão do Carnaval 2025.