A reestreia de Neymar pelo Santos na última quarta-feira (5) foi o grande destaque da 7ª rodada do Campeonato Paulista, mas a festa de aniversário do craque santista foi ofuscada pelo atacante Alexandre Jesus, do Botafogo-SP. Jesus marcou o gol de empate na partida, que terminou em 1 a 1, aos 9 minutos do segundo tempo, e ainda fez uma imitação da famosa comemoração de Neymar.

Após o jogo, Alexandre Jesus negou qualquer intenção de provocação ao ídolo santista. “Nada contra o Neymar, sou fã dele. Fiz na resenha mesmo”, declarou à Cazé TV. Ele também ressaltou que a equipe não recebeu instruções específicas para lidar com o camisa 10: “Não teve recado nenhum, mudança nenhuma. Quando o Neymar entra em campo, ele é homem como todo mundo, é jogador como todo mundo. A rapaziada estava focada no jogo. Recado nenhum.”

Com apenas 23 anos, Alexandre Jesus foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e passou pelo Fluminense, onde conquistou a Libertadores em 2023, apesar de ter enfrentado críticas por parte dos torcedores. Após uma passagem pela Tombense-MG, ele chegou ao Botafogo-SP.

Na atual temporada, o centroavante marcou seu primeiro gol em sete jogos disputados no Campeonato Paulista. Em 2024, ele já contabiliza cinco gols e três assistências em 24 partidas pela equipe do Pantera da Mogiana.