Na última quarta-feira (16), o Vitória deu seguimento aos treinos para o confronto contra o RB Bragantino, agendado para este sábado (19), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Edu foi um dos desfalques na atividade, pois sofreu um trauma na panturrilha e se dedicou apenas a corridas ao redor do campo no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Desde sua contratação em agosto junto ao Goiás, Edu já atuou em quatro partidas com a camisa rubro-negra, todas saindo do banco de reservas. Sua última participação foi no empate em 2 a 2 contra o Atlético Mineiro, na rodada anterior da Série A.

Outro nome ausente nos treinos foi o lateral-esquerdo Patric Calmon, que está em tratamento de uma lesão na panturrilha. Em contrapartida, o lateral-direito Willean Lepo avançou mais uma etapa da transição sob a supervisão do preparador Vinícius Franco e pode ser reintegrado ao grupo para o duelo contra o Bragantino.

Com os atletas disponíveis, o técnico Thiago Carpini conduziu um coletivo tático de 11 contra 11 em campo aberto, focando na saída de bola e na marcação na saída de bola do adversário.

Atualmente na 17ª colocação da Série A com 29 pontos, apenas um a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória retorna aos treinos nesta quinta-feira (17), às 15h40.