Após vencer o Ba-Vi por 2 a 0 no último domingo (11), o Bahia vai ter tempo até enfrentar o Grêmio no próximo sábado (16), em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva na sala de imprensa da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni destacou a importância da folga no calendário para recuperar jogadores que ficaram fora dos últimos jogos por questões médicas.

“É um momento para tentar recuperar todos. Acho que o Ademir não fica pronto até o Grêmio. O Rezende vamos tentar. O Nico não fica pronto. Mas é um tempo bom, recuperar, bom para o Lucho treinar um pouco mais. Uma semana muito mais até de explicação, de vídeos, de ganhar energia. O grupo é praticamente esse. Temos que ver ainda o caso do Everton, ele estava vendo tudo meio dobrado. Vamos treinar melhor o time, tentar recuperar. O Grêmio vem em uma crescente, né?! Venceu bem ontem. Tem a Libertadores na terça e nos enfrenta no sábado”, disse.

Na última partida, o Bahia não teve o lateral-direito Gilberto, os volantes Rezende e Acevedo, e o atacante Ademir. Com 35 pontos, o Tricolor está na sétima posição na Série A.