A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, foi escolhida para vice na chapa de Geraldo Jr. (MDB) para a disputa da prefeitura de Salvador. A decisão teria sido tomada na última segunda-feira (3), quando em uma ligação, o próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT) teria feito o convite para Fabya, que sempre foi o “sonho de consumo” do grupo para ocupar o espaço.

O convite de Jerônimo teria sido uma das “exigências” de Fabya para aceitar o posto. A medica Ceuci Nunes era cotada para assumir o posto porém acabou não aceitando o convite. Ceuci, inclusive, chegou a ser a favorita para ser a vice, mas teria dito a amigos que vem sofrendo pressão do senador Jaques Wagner e do deputado federal Jorge Solla para assumir a vaga, e que não queria aceitar a missão.

A médica é ex-esposa do publicitário Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula, e irmã de João Xavier, secretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador, subordinado ao prefeito Bruno Reis (União), que busca a reeleição e será o seu principal adversário na disputa de outubro.

Outro nome que até a última semana também era dado como favorito, após Ceuci Nunes declinar do convite, Denice Santiago, também rejeitou o posto. A motivação dada por Denice teria vínculo pessoal motivado um acidente pessoal recente. Por conta do abalo psicológico, não poderia encarar a empreitada eleitoral ao lado de Geraldo Jr.