Os torcedores que irão acompanhar o clássico entre Bahia e Vitória, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, poderão contar uma operação estendida no metrô da capital baiana até Lauro de Freitas.

Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela operação do modal, a Estação Campo da Pólvora, a mais próxima do estádio, terá seu horário de funcionamento ampliado para 00h30 exclusivamente para o embarque de clientes. As demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vão encerrar as atividades em horário normal (0h), ficando abertas apenas para desembarque.

A operação contará ainda com o reforço no quadro de agentes de atendimento e segurança e aumento da frota de trens de acordo com a demanda. A segurança também terá monitoramento eletrônico por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus.

COMPRA DE PASSAGENS
Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para utilizar o serviço basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Há também a opção de emitir um QR Code pelo aplicativo da Recarga Pay ou direto das máquinas de autoatendimento.

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular.

Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativos – Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi, Kim+ – e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.