Com o objetivo de reforçar o seu elenco para a temporada 2024, o Bahia oficializou uma proposta pelo meia Caio Alexandre, do Fortaleza, nesta quarta-feira (3). O jogador é alvo do Palmeiras e recebeu uma proposta superior do Esquadrão.

Atualmente com 24 anos, Caio Alexandre fez 65 jogos com a camisa do Leão do Pici em 2023, com cinco gols marcados e seis assistências. O jogador está no clube tricolor desde 2022 e foi campeão canadense no ano passado. Além do Fortaleza, Caio Alexandre tem passagens por Botafogo, onde foi revelado, e Vancouver Whitecaps, do Canadá.

Na última quinta-feira (28), o portal ge noticiou que Caio Alexandre está cada vez mais distante do Palmeiras, já que as conversas com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, não progrediram. Recentemente, o clube cearense efetuou o pagamento de cerca de R$ 12 milhões pela compra de Caio Alexandre, junto ao Vancouver Whitecaps. 

Ativo no mercado, os primeiros reforços do Bahia já estão próximos de serem anunciados: o volante Jean Lucas, ex-Santos, e o meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, restando apenas os exames médicos para as oficializações. Os dois atletas estão relacionados para o período de treinamento do Bahia na Inglaterra que acontecerá entre os dias 9 e 21 de janeiro. 

A primeira partida do Esquadrão em 2024 será no dia 17, contra o Jequié, em Salvador, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.