Cinco pessoas foram mortas após confronto com a Polícia Militar, na região do Alto das Pombas, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (4). Segundo informações da PM, ao avistarem os agentes no local, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e lançaram granadas contra as guarnições. No revide, os suspeitos não resistiram.


A PM detalhou que o confronto começou durante uma varredura no local para buscas dos envolvidos que trocaram tiros na localidade no início da manhã de hoje.


Ainda de acordo com a polícia, com o confronto, cinco suspeitos ficaram feridos, foram socorridos pelos militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Com eles, foram apreendidos três fuzis calibre 556, duas pistolas calibre 9mm, duas granadas e vasta quantidade de munições e drogas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde todo material apreendido foi apresentado.


Equipes da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) seguem no local com as ações intensificadas, sem previsão de término.