“O encontro com o presidente Lula aconteceu de forma extremamente agradável, encantadora, vi um presidente disposto, feliz, dizendo que estava cheio de amor pra dar. Isso é muito bom porque mostra que as disputas ficaram em 2022 e agora é hora de governar, mudar a vida das pessoas, ver o país e a cidade avançar”. Assim o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) descreveu o encontro da última segunda-feira (6) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foi o primeiro encontro formal de Bruno e Lula, que aconteceu em reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o presidente da República.

Bruno Reis aproveitou para afastar os boatos de que houve negociações políticas no encontro.

“O que foi tratado com o presidente Lula não tem nada a ver com eleição. Disse em 2020, quando era candidato, com todo respeito que tenho a governador, presidente, que seja quem fosse o escolhido pelos baianos, procuraria ter a melhor relação possível. Isso faz parte da minha essência, não tenho arestas nem problemas pessoais com ninguém. Com postura, procedimento, iria procurar”, afirmou nesta terça-feira (7), em evento na Lapinha, em Salvador.

“Essa foi uma primeira audiência dos prefeitos. Vai ter outra que o presidente vai marcar só com os prefeitos das capitais, ele pediu que nós levantássemos prioridades de nossas cidades para apresentar, ele já fez uma rodada dessa com governadores, que passaram de 3 a 5 prioridades; os prefeitos também irão passar essas prioridades para que o Governo Federal possa apoiar essas prioridades. Na mesma forma, quando tiver oportundiade, com Jerônimo, vamos tratar de problemas em comuns nossos. A questão do transporte, da Embasa, que precisamos resolver. Eu disse que deixaria de lado questões partidárias, políticas, colocando o interesse da população à frente”, completou.