Em meio à pandemia do  coronavírus, antes mesmo  das  7h da  manhã desta quinta-feira (13), uma  fila quilométrica já estava formada em um dos principais centros comerciais de Salvador, a Av Carlos Gomes, no centro da cidade. A fila é para marcação de exames, já que no local concentra um grande número de  clínicas médicas, além do Multicentro de Saúde Carlos Gomes.

As  autoridades de saúde e os governos municipais e estaduais pedem isolamento  social para evitar o avanço da Covid-19 na  capital  baiana, porém, cenas de aglomerações são registradas diariamente.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou “que “historicamente” um grande número de pessoas buscam o Multicentro Carlos Gomes logo no início das manhãs para realização de exames e consultas, antes da abertura do posto. A gestão da unidade destaca que não há necessidade da formação das filas uma vez que os procedimentos estão assegurados. No entanto, trata-se de demanda espontânea por parte da população. Funcionários da unidade foram deslocados para organização da fila, reiterando a importância do distanciamento mínimo, bem como prestando orientações sobre os procedimentos adotados no Multicentro. A situação foi normalizada minutos depois da abertura da unidade às 8 horas

DEIXE UMA MENSAGEM