A partida entre Goiás e São Paulo que ocorreria na tarde deste domingo (9) foi suspensa após o clube goiano acionar o STJD por causa dos resultados positivos para coronavírus em dez jogadores.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, A medida obriga a CBF a remarcar a partida para outra ocasião. A entidade afirma que tomou a decisão de suspender a partida antes de ser notificada pelo STJD.

Exames feitos nos jogadores neste domingo confirmaram o diagnóstico. A partida estava marcada para as 16h deste domingo.

“A coerência é pedir que o jogo fosse adiado. Entramos com o pedido de liminar com essas alegações. Desportivamente seria descabido. Teríamos 13 jogadores em campo, 11 titulares e dois reservas. O intuito é rever essa partida. Estava tudo programado. Mas é por questões de segurança e saúde. Prevaleceu o bom senso”, disse o presidente do Goiás, Marcelo Almeida.

De acordo com o Goiás, antes do jogo contra o São Paulo foi feita uma rodada de exames. Só que desta vez a coleta foi realizada por um laboratório escolhido pela CBF. Os exames feitos na última quinta-feira (6) foram invalidados pela CBF.

Em nota, o clube goiano citou a alegação de que as amostras foram acondicionadas de maneira inapropriada. A CBF então pediu uma nova coleta ao laboratório, e os exames foram realizados na sexta-feira.

Os resultados só ficaram disponíveis para o Goiás na manhã deste domingo, dia do jogo. O relato do Goiás dá conta de que, dos 26 testes realizados pela CBF, foram 10 contaminados, sendo 8 jogadores da equipe titular. Segundo a reportagem, os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto. Os exames foram refeitos e os resultados positivos foram confirmados.

DEIXE UMA MENSAGEM