A circulação na Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica será restrita a moradores e ônibus, e os comércios serão fechados, com exceção dos locais que oferecem serviços essenciais. A ação preventiva, que durará inicialmente sete dias, se deve ao alto número de casos de coronavírus, de veículos circulando e de diversos pontos com aglomeração de pessoas.

Mota citou que um dos pontos críticos é na região da Estação da Lapa. Inclusive, duas pessoas foram levadas para a delegacia após tentarem entrar no ônibus sem máscara, desrespeitando o decreto estadual.

Outro local problemático no quesito aglomeração é o fim de linha da Boca do Rio. O comércio será fechado e somente ônibus e moradores com comprovante de residência poderão circular. Os comerciantes informais serão retirados do local, assim como na Av. Joana Angélica. A Polícia Militar dará apoio aos agentes da Transalvador nas fiscalizações.

Em Plataforma, segundo o secretário, não haverá barreira de trânsito, mas o comércio e ambulantes não terão permissão para trabalhar.

As três áreas escolhidas pela prefeitura para a imposição das restrições receberão lavagens nas ruas, os moradores farão testes rápidos e terão a pressão aferida.

Estão previstas fortes chuvas para a sexta-feira (8) e o sábado (9). Se a situação for confirmada, a prefeitura deve mudar o início das operações para a segunda-feira (11)

DEIXE UMA MENSAGEM