A prefeitura de Salvador vai ofertar 12 postos que serão espécies de ‘drive thru’ para a vacinação contra a gripe na cidade.

O objetivo é vacinar 750 mil pessoas na campanha, que iniciaria no dia 3 de abril, mas foi antecipada hoje (23). Os 12 postos vão funcionar além dos postos de saúde da Famíia (PSF) da cidade e Unidades Básicas de Saúde (UBS), e dos mercados credenciados. Não haverá vacinação em locais de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que devem estar disponíveis para outros atendimentos, inclusive relativos ao coronavírus.

“Temos objetivo de vacinar 750 mil pessoas na cidade e montamos operação especial para ese moento. Não podemos descuidar da necessidade de vacinação contra outros tipos de gripe”, alerta o prefeito.

Alguns dos pontos drive-thru, para quem tem carro não precisar sair do veículo são: Complexo de Saúde Clementino Fraga (em frente ao IML), Arena Fonte Nova, Centro de Convenções de Salvador e Escola Bahiana de Medicina. Os demais serão divulgados em breve, segundo a prefeitura.

No caso de idosos que estão em abrigos, a prefeitura vai ofertar equipes que vão até os locais para vacinar esta parte da população.

DEIXE UMA MENSAGEM