O flerte com o G6 foi só questão de tempo. Bahia venceu o por 2 a 0 Avaí na noite deata sgunda-feira (29) na Ressacada e entrou para o grupo dos seis primeiros colocados que vai para a Libertadores 2020. Os gols foram marcados por Élber e Nino, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 37 pontos e subiu para o 6⁰ lugar. Posição que garante ao time a possibilidade de disputar uma das vagas para a Libertadores do próximo ano. O Avaí, por sua vez, se manteve na 19⁰ colocação com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia recebe na Arena Fonte Nova o Athletico Paranaense. A partida será no sábado (5), às 19h. Já o Avaí vai até Alagoas enfrentar o CSA no Rei Pelé, em Maceió, domingo (6), às 19h.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia dominou o primeiro tempo da partida contra o Avaí. O Tricolor, que chegou a colocar 65% de posse bola na partida, fez um jogo técnico e tático, como era de se esperar. O time não sofreu pressão e conseguiu controlar a o jogo. O Avaí nao ofereceu perigo.

A única chance da equipe catarinense teve intervenção do goleiro Douglas, após cobrança de falta de fora da área. Apesar do domínio, a primeira finalização do Bahia no jogo aconteceu no gol de Elber. Na sequência, o Bahia ampliou com o lataral-direito Nino Paraíba. Veja como foi:

GOOOOOOL DO BAHIA! O Bahia chegou ao primeiro gol em uma boa jogada trabalhada no ataque. Gilberto serviu Élber, que de fora da área, mandou no cantinho do goleiro Lucas Frigeris, abrindo o placar na Ressacada. Bahia na frente: 1 a 0!

GOOOOOOL DO BAHIA! O Tricolor ampliou ainda no primeiro tempo. Nino Paraíba arriscou de longe. A bola desviou no defensor do Avaí, tirando totalmente o goleiro de cena. Placar ampliado. 2 a 0, Bahia!

SEGUNDO TEMPO

O Avaí voltou melhor para o segundo tempo, enquanto o Bahia, com o resultado favorável, apenas controlou a partida. O time de Santa Catarina, apesar de ter mudado a postura da equipe, jogando mais ofensivo, não conseguiu chegar ao gol.

Na melhor chance, o meia Douglas cabeceou bonito após bola alçada na área, mas o goleiro do Bahia fez uma bela defesa. O Bahia, por sua vez, não arriscou o ataque. O técnico Roger Machado promoveu a entrada de Fernandão no lugar de Gilberto é foi dele a chance de fazer o terceiro. Ele recebeu um presente. A bola sobrou para ele, que chutou forte, mas mandou para fora.

Fim de papo na Ressacada!

DEIXE UMA MENSAGEM