Nesta quarta-feira (10), o Rio de Janeiro amanheceu ainda em estágio de crise, determinado pelo Centro de Operações, devido à chuva. A cidade está sob essa condição desde as 20h55 de segunda-feira (8). As informações são do G1.

A tempestade que caiu sobre a cidade provocou a morte de 10 pessoas (leia mais abaixo). Locais como a Vila da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, ainda permaneciam alagados nesta manhã.

Boletim divulgado pelo Centro de Operações Rio às 6h informava que apenas “núcleos de chuva fraca” atuavam em alguns pontos da cidade naquela hora, mas que o tempo seguiria instável devido ao transporte de umidade do oceano para o continente.

A previsão é que a cobertura do céu varie de nublado a encoberto, com possibilidade “de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento”, podendo ser “forte em curtos períodos de tempo”. A temperatura deve variar entre 20°C e 29°C.

Durante a madrugada, bombeiros trabalharam para retirar uma árvore que caiu na Rua Gustavo Sampaio, no Leme. A via permanecia interditada nas primeiras horas da manhã.

No Jardim Carioca, na Ilha do Governador, ruas estavam inundadas. Segundo moradores, houve deslizamentos na madrugada.

Dez mortes

As dez mortes causadas por reflexos da chuva ocorreram em bairros das zonas Sul (7 casos) e Oeste (3) da cidade.

Houve casos como o da senhora e da neta que foram soterradas junto com um taxista dentro do carro num deslizamento de terra em Botafogo e das mulheres soterradas no alto do Morro da Babilônia. Também houve morte provocada por choque, em Santa Cruz, por afogamento, na Gávea, entre outros casos

DEIXE UMA MENSAGEM