Nesta terça-feira (26) a Seleção Brasileira realiza o último amistoso da “data-Fifa” de março. A partida também vai ser o último momento para que os jogadores provem para o técnico Tite que devem estar na lista dos 23 atletas que vão representar o país na Copa América, entre os meses de junho e julho. A convocação final par a competição será feita em 17 de maio.

Hoje, diante da República Tcheca, na Eden Arena, na cidade de Praga, casa dos adversários, Tite vai ter a oportunidade de observar mais uma leva de atletas. Depois de colocar em campo a defesa reserva no empate por 1×1 com o Panamá, o treinador vai fazer, pelo menos, seis mudanças no time titular. O jogo começa às 16h45 (horário de Brasília).

Além da volta da defesa titular, Allan, da Napoli, vai ter mais uma chance de cravar a sua vaga na equipe. Ele ganhou a posição de Arthur e vai atuar ao lado de Casemiro. Será apenas o terceiro jogo do volante pela Seleção.

Apesar de ter apresentado dificuldades diante do ferrolho montado pelo Panamá, o ataque brasileiro segue sem mudanças contra os checos. Sem Neymar, que ainda se recupera de uma lesão no pé, Lucas Paquetá e Richarlyson vão ter a missão de puxar o jogo pelos lados do campo. A dupla tem ainda a companhia de Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

Entre as caras novas e que não estão garantidas na Copa América, apenas o atacante David Neres ainda não estreou pela Seleção. O lateral Alex Telles foi titular na partida no Porto e agora ficará no banco para Alex Sandro.

“O desempenho e a naturalidade vão determinar a convocação. Vamos acompanhar sem conceitos prévios de mais jovens ou experientes, mas montar e estruturar uma equipe para a Copa América”, explicou Tite.

Titular absoluto na “era Tite”, o volante Casemiro segue como o capitão da Seleção Brasileira. Ele herdou a braçadeira de Neymar no duelo contra os panamenhos e vai para o seu quarto jogo como representante da equipe.

DEIXE UMA MENSAGEM