O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a nomear Marcelo Álvaro Antônio para o cargo de ministro do Turismo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7).

De acordo com a reportagem divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira (4), o deputado federal mais votado em Minas patrocinou um esquema de candidaturas laranjas no estado que direcionou verbas públicas de campanha para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara.

Assim que o caso foi divulgado, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, repercutiu e afirmou que deve haver investigação. Se os órgãos de investigação confirmarem a existência da irregularidade em relação ao ministro, trata-se de uma denúncia grave, afirmou Mourão.

Bolsonaro foi eleito sob a promessa de combater qualquer tipo de desvio na máquina pública. A exoneração de Álvaro Antônio saiu na quarta-feira (6) para que ele pudesse tomar posse como deputado federal, cargo para o qual foi eleito em outubro pelo PSL de Minas.

Sua saída, no entanto, gerou desconfianças. A especulação era se a saída do então ministro teria relação com o esquema de candidaturas laranjas. Nas redes sociais, o ministro explicou que se tratava de decisão temporária para assumir mandato na Câmara e que retornaria no dia seguinte.

DEIXE UMA MENSAGEM