A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vota nesta quarta-feira (20) os Projetos de Lei dos vereadores. Os edis votarão 55 propostas entres PLs, moções e requerimentos. Dentre as propostas consta na Ordem do Dia um veto do prefeito que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados nas vias públicas, na capital. A CMS vota também um projeto de resolução que cria a Secretaria de Comunicação da Câmara.

A proposta amplia a comunicação do legislativo municipal que passa do status de assessoria para secretaria. Outro projeto em pauta batiza o novo Centro de Convenções, anunciado ano passado pela prefeitura de Salvador, que será construído no antigo Aeroclube. De autoria do vereador Kiki Bispo (PTB), o novo Centro, caso a proposta seja aprovada, se chamará Antônio Carlos Magalhães, uma homenagem ao ex-senador e pai do prefeito ACM Neto.

Além do nome para o espaço, o vereador Joceval Rodrigues (PPS)tratou de sugerir a Neto nomes para aos auditórios. Conforme projeto de indicação, o edil pede que denomine 04 (quatro) dos 06 (seis) auditórios do Centro de Convenções Municipal de: Auditório Irmã Irmã Dulce; Auditório Senhor do Bonfim; Auditório Nossa Senhora Conceição da Praia; Auditório São Francisco Xavier.

DEIXE UMA MENSAGEM