O Ex-governador da Bahia e ex-ministro da Defesa no governo Dilma Rousseff, Jaques Wagner falou ao BNews, na manhã deste sábado (17) durante inauguração da Via Barradão, sobre a intervenção federal que acontece para tentar solucionar o problema da segurança pública no Rio de Janeiro.

Wagner classificou a medida como “temerária” e apontou: “eu já fui ministro da Defesa e todos nós sabemos que era muito mais nobre o Exército, a Marinha e a Aeronáutica tratarem daquilo que é próprio das Forças Armadas, que é a seguranca nacional, das fronteiras, porque o tráfico de drogas e armas acontece pela fonteira”.

Para o petista, a segurança pública no sentido tradicional é competência da Política Militar. “Evidentemente que temos a garantia da lei e da ordem, que ja foi acionada várias vezes. É claro que a população, no primeiro momento, vai bater palmas, mas os próprios militares nao estão confortáveis nessa missão. Eu, sinceramente, acho que foi muito mais a necessidade do Governo Federal de dar uma resposta. Tem uma conotação política”, avaliou.

O ex-governador também disse que uma medida de garantia da lei e da ordem resolveria o caso no Rio de Janeiro. “Confesso que não consigo entender. Uma garantia da lei e da ordem resolveria esse problema, porque ela é prevista para isso. Nós aqui (na Bahia) pedimos quando houve greve da PM por 11 dias”, rememorou.

DEIXE UMA MENSAGEM