O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB) não quer comentar sobre ser alvo da ira do “Centrão” que pressiona para que o presidente Michel Temer (PMDB) para que o tire do governo. Na manhã deste sábado (11), em entrevista ao BNews, o tucano se recusou a responder se a pressão do bloco arrefeceu ou tende a crescer nos próximos dias: não tenho nenhum comentário.

Imbassahy ainda reforçou que a convenção não discutirá a saída da legenda do governo Temer, como defendem o atual presidente do partido na Bahia, João Gualberto, e o deputado federal Jutahy Jr. “A convenção não vai tratar disso. A convenção vai discutir da unidade, das linhas programáticas, pensando no país”, limitou-se.

O ministro acredita que o presidente Temer vai ter “sabedoria” ao avaliar a manutenção dos ministros tucanos, após o senador Aécio Neves destituir o senador Tasso Jereissati – defensor do desembarque do PSDB – do comando interino do partido, mas ponderou a questão. “Não se está levando essa questão agora em conta e temos que aguardar o desenvolvimento interno do PSDB. Está se aproximando do ano eleitoral, prazo de desincompatibilização. Tudo isso o presidente vai fazer avaliação com sabedoria pensando no país”.

Já sobre as eleições no Estado com a disputa na chapa majoritária, Imbassahy disse que o comando das discussões estará nas mãos do prefeito ACM Neto (DEM).

DEIXE UMA MENSAGEM