Uma idosa de 57 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (19/6), por agentes da 27ª Delegacia Territorial (DT), do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, por tentar matar os netos envenenados com chumbinho.

Uma guarnição da 81ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM) foi acionada, por populares que perceberam que as crianças passavam mal, e as socorreu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itinga. Maria Margarida dos Santos foi autuada em flagrante após confessar que tentou matar os netos, de 11 e 14 anos, ambos portadores de necessidades especiais, envenenados com substância utilizada pata matar ratos.

Durante depoimento, a avó que residia com as crianças no bairro CAIC, alegou ter colocado veneno no café das crianças por não ter condições de criá-los, já que a mãe deles tem problemas mentais e também não pode cuidar dos filhos.

Segundo a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª DT/Itinga, os garotos deram entrada na unidade de saúde em estado grave, mas já se encontram estáveis. Os alimentos envenenados e o chumbinho foram encaminhados para perícia.

DEIXE UMA MENSAGEM