Movimento “Ocupa Brasilia” é uma ação de mobilização nacional: 

A CUT Bahia não vai medir esforços para manter firme aposição contra as reformas trabalhista, da previdência e para exigir Fora Temer e diretas já.

Com este propósito e neste momento crucial da política do país, a CUT BA organiza junto as centrais sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo o ato #Ocupa Brasília que mobilizará trabalhadores(as), companheiros (as) dos movimentos sociais e populares que seguirão em caravanas à Brasília em cerca de 100 ônibus e voos que partirão de diversas cidades da Bahia. Foram  cerca de 5 mil pessoas rumo à capital do Brasil, chegaremos para fazer história.

Em Salvador, acontece uma grande passeataOcupa Brasília, a partir das 15 h, no Campo Grande com participação de trabalhadores (as),  dirigentes sindicais, entidades populares e a população para protestar contra as reformas trabalhistas e previdenciária, Fora Temer e Diretas Já!

O #Ocupa Brasília tem a estimativa de reunir em Brasília, cerca de 100 mil pessoas dos diversos estados do Brasil, seguiremos juntos para realizar um dos maiores atospopulares ereafirmarmos aos parlamentares que a maioria dos brasileiros (as) são contraa pautadas reformas da previdência e trabalhista e exigimos que o ilegítimo Temer deixe a presidência de nosso país.

A força do povo será soberana perante os interesses desse insustentável governo golpista.

Desdobramento da greve geral

O #Ocupa Brasília é a continuidade de uma agenda nacional de atos, como a maior mobilização registrada na história do Brasil, a greve geral do dia 28 de abril deste ano. Ato convocado pelas centrais sindicais que fizeram um chamamento aos trabalhadores (as)para protestarmos contra as reformas trabalhistas e da previdenciária.  A população atendeu e dia 28/04 paramos geral.

Seguimos na luta para desta vez ocuparmos Brasília e reafirmarmosnossas bandeiras de protestos contra projetos tão cruéis à classe trabalhadora. Exigimos a RETIRADA DAS PAUTAS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA, e seguimos fortes para que os políticos respeitem a democracia e os direitos dos (as) trabalhadores (as)! FORA TEMER E DIRETAS JÁ!

Juntos somos mais fortes!

#OcupaBrasília

#Fora Temer

# Diretas Já

AGENDA DE MOBILIZAÇÕES

23/05 – (terça) – às 7h – Embarque para o #Ocupa Brasília

24/ 05 – (quarta) – #Ocupa Brasília(na capital do Distrito Federal) e passeata Ocupa Brasília, no Campo  Grande, Salvador , às 15h

 

CUT Bahia

 

DEIXE UMA MENSAGEM