Atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) negou que disputará a reeleição como candidato da base do presidente Lula (PT). Neste domingo (11), quarto dia do Carnaval, o chefe do executivo da capital baiana disse que o povo é soberano para escolher que é o melhor para governar a cidade nas eleições municipais programadas para acontecerem neste ano.

“Primeiro que eu não sou candidato e, se vier a ser, serei candidato do povo da minha cidade, que quer uma cidade cada vez melhor, uma cidade que a gente possa realizar sonhos maiores do que nós já construímos até aqui. Tenho muito respeito ao presidente, ao ex-presidente, ao governador, aos ex-governadores, ao ex-prefeito da nossa cidade, mas aqui em Salvador, o povo é quem vai decidir a eleição. O povo de Salvador é independente, soberano, autônomo vai escolher quem for melhor para governar essa cidade. Caso eu venha decidir pela minha candidatura, vou trabalhar muito para que o povo decida por mim”, afirmou.

Partido de direita, o União Brasil controla três ministérios da gestão do PT na presidência da república. No entanto, as duas siglas se colocam em lados oposto na Bahia. Vice-governador de Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Júnior (MDB) é o pré-candidato petista para a disputa pelo principal cargo de Salvador.